segunda-feira, 28 de abril de 2008

TITO PARIS - PADOCE DI CÉU AZUL

Viagens...
As viagens levam-nos para outros lugares, para outras culturas, para outras sabedorias e para outras formas de ver e de estar na vida...
Em todas elas tento sempre guardar o melhor, aquilo que de facto, vale a pena mais tarde recordar... pelo menos, é assim que eu o sinto.
Esta música, do Tito Paris, traz-me à memória uma dessas viagens... Cabo Verde – Ilha do Sal; uma ilha pobre, com belas praias e com uma riqueza humana incomparável, em alguns momentos, senti-me tão “pequenina”, confesso que, até com alguns laivos de inveja...
A alegria de viver daquela “gentes” é contagiante, enérgica, rica... enfim... só sentindo, só vendo, só vivendo!
Com tão pouco e ao mesmo tempo com tanto... para dar aos outros... sobretudo sorrisos, autenticidade, solidariedade, franqueza e o mais importante, lições de vida!
Por essa lição de vida que recebi nessa minha viagem, e que hoje em especial recordo, deixo neste post o meu obrigada a essas “gentes”, cantando com elas o amor e a vida... In crêbo tcheu!

1 comentário:

Unknown disse...

"Bem conchê Sabura di nôs terra
Bem conchê Ess paraiso di cretcheu
Qui nôs poeta cantá coï amôr
Na sês verso imortal criôl
Quem ca conchê Mindelo
Ca conché Cabo-Verde
Bem disfrutá morabéza
Dêss povo franco sem igual
Li nó ca tem riqueza
Nô ca tem ôro nô ca tem diamante
Ma nó tem ess paz di Deus
Qui na mundo ca tem
E êss clima sabe qui Deus dône" "In crêbo tcheu"

P.S - 4 you
"fechar os olhos e sentir na "nossa" alma as tuas palavras é viver uma bonita realidade..." *****