segunda-feira, 21 de abril de 2008

SORRISO

Tenho a vontade, tenho a determinação para alcançar tudo aquilo que quero, que desejo, que ambiciono e, sempre com um grande sorriso!
Porque um sorriso muda tudo, sobretudo a nossa capacidade de acreditarmos, que podemos, queremos e conseguimos ser felizes!
Se enfrentarmos a vida, com um sorriso, tudo se torna mais fácil, menos complexo, mais correspondido, menos doloroso (mesmo naqueles momentos em que, não temos como sorrir) e até mais intenso.
Se soubermos sorrir, o nunca transforma-se em sempre, porque queremos, porque sabemos fazer uso dessa força e desse poder... que é o sorriso!
Sorrindo sou mais feliz, tenho mais alegria de viver, faço sorrir os outros e recebo energias positivas que se transformam em mais sorrisos...
Gosto de acordar e de sorrir, sorrir para mais um dia, para mais um troço da estrada vida!
Mesmo que por vezes, os troços nos se afigurem difíceis e sinuosos onde pensamos, que não lhes achamos o fim, se os percorrermos com um sorriso é bem mais estimulante e facilitador.
Muitas vezes o nosso egoísmo, a nossa incapacidade de não sabermos olhar para o lado, cega-nos, retira-nos aptidões e tornamos-nos (mesmo não o querendo) uns insatisfeitos, invejosos, pequeninos, menos felizes... com menos sorrisos (para dar e receber).
Isto acontece porque, nos preocupamos mais com os "para quês" do que com os "porquês"...


Porquê não sorrir?


Porquê encarar a vida sem sorrir?


Porquê acordar, ir trabalhar e estar um dia inteiro sem sorrir?


Porquê descarregar constantemente os nossos medos, as nossas frustrações em nós próprios e também nos outros?


Porquê considerarmos-nos as pessoas mais infelizes do mundo, porque não temos "aquele" carro, "aquela" casa, "aquela" roupa?


Porquê não valorizamos as "pequenas" e não menos importantes, qualidades da vida que nos podem encher de tanto prazer...?


Como ter saúde, ter dinheiro suficiente para viver condignamente, ter trabalho/emprego, a nossa família, um bom amigo(a), um pôr-do-sol naquele sítio de que tanto gostamos, uma boa conversa, a nossa praia, aquele luar, o nosso lugar, aquela viagem... todas estas "simplicidades" podem nos preencher e cobrir de alegria, basta as projectarmos e concentrarmos-nos nisso mesmo.
Preocupamos-nos demasiado com os outros, e pouco connosco, com a nossa vida, com os nossos sorrisos, com o dar e receber; com o que podemos e como é que o podemos fazer para sorrirmos ainda mais, para recriarmos a arte de conseguirmos ser cada dia mais felizes!
Façam um favor a vocês próprios, sorriam, aproveitem a vida e não tenham medo de ser felizes!!!
Porque a felicidade existe, são momentos e, conquistasse diária e entusiasticamente! ;)

2 comentários:

Unknown disse...

Amei este texto e para ti especialmente deixo aqui o "meu" sorriso com grande carinho!!!
Mtas bjokas e continua a brindarnos com textos tão bonitos como os que tens escrito!

GIRASSOL disse...

Eu escrevo, o que sinto, o que me vai na alma e no coração e sobretudo escrevo para todos vocês, para todos aqueles que são especiais!
Um grande, grande SORRISO para ti! ;)
Obrigada por me brindares com muitos sorrisos...!!!
Beijo