terça-feira, 29 de abril de 2008

7 QUINTAS

- Estás nas tuas 7 quintas? - perguntam-me.
- Sim, estou! Respondo. Enquanto vislumbro o mar no horizonte e quase me derreto com este dia de sol fantástico e quente! Bebo um copo de sangria, leio um livro e embalo-me ao som de um chill out bem agradável e... observo. Observo o mar, a praia, o céu azul... Os outros... Adoro observar os outros, não fazendo juízos de valor, apenas observar. As reacções, os comportamentos, as serenidades e as cumplicidades... muito próprias e genuínas, de quem está bem, em paz... tranquilo, a desfrutar o momento!
O sol realmente faz falta... o sol alimenta-nos, faz-nos sorrir, faz-nos querer ser cada dia mais felizes... porque ele tem essa capacidade única de nos inundar de vivacidade, de alegria e de vontade de viver!
E cá estou eu, nas minhas 7 quintas; muito minhas, muito próprias, onde me sinto como nunca estive, deixo o meu pensamento vaguear e delicio-me com este quadro pintado à mão (pela Mãe Natureza e também, com a ajuda do Homem)... desfrutando de pequenos prazeres mundanos, mas todos eles, carregados de um sentimento imenso e intenso!
Como é possível não valorizarmos estes momentos? Tão nossos, tão verdadeiros, nos quais nos sentimos em completa harmonia, sintonia, connosco e com os outros... sem porquês nem para "quês", onde apenas estamos...
Gosto disto, gosto de estar, gosto de gozar os instantes, gosto de me mimar... apreciando estas delícias que a vida nos traz e que sem dúvida, ficam e permanecem em nós!
Relaxa-me, tranquiliza-me, dá-me esperança e faz-me sentir bem e feliz com a vida!
Acredito que, isto é apenas um bom começo... que ainda tenho muito para descobrir, para dar e receber, para viver e aprender... Trilhar a vida sem medo de ser feliz, porque todos os momentos vividos são únicos e memoráveis, mesmo aqueles que nos fazem chorar e nos quais nos sentimos tão tristes, tão perdidos, sem credo!
A vida é isto... um campo de emoções, sensações, pessoas, vontades, desejos, saberes, sabores, cheiros, e também realidades, por vezes bem nuas e cruas... mas fazer o quê???
É a vida...! Que tem e deve ser vivida, pura e dura... sem mais...!
Sirvam-se da vida para serem felizes e logrem-se nas vossas 7 quintas!!!

2 comentários:

Unknown disse...

...7 quintas!!! Fantástico. Mais uma vez com palavras nos levas a uma realidade mt bonita. Se fechar os olhos consigo entrar nas tuas 7 quintas...:)lol. Há dias assim em que o corpo se junta aos elementos mais perfeitos da natureza e nos contemplam com sensações de liberdade e paz interior.... Penso, Sonho, Choro, mas, no fundo tudo se resume a estarmos vivos e vivermos intensamente cada momento com o que nos faz realmente sentir vivos e aproveitar as oportunidades que criàmos na vida para sermos felizes!!!

7 quintas.... :) UM brinde!!!
Beijokinhas fofas.

Unknown disse...

Depois de ler os teus textos é assim que eu fico, num dos meus momentos "7 quintas"!!!! Temos que aproveitar esses momentos, pois são eles que nos ajudam a viver e a aproveitar o que a vida nos tem para dar! Gosto muito de ti!!!!! Bjokas gds