quarta-feira, 30 de julho de 2008

QUERO-TE... VIDA!!!

Quero-te muito... Vida!
Porque viver é bom! Tenho para mim, que a vida nos sacia a alma e nos verte o sentido de sermos autênticos, verdadeiros... plenos!
Quero-te, porque é em ti, que aceito os desafios, que ultrapasso os meus limites, que proponho metas e as alcanço também... É em ti, que aprendo o sentido e a força da palavra amor, que entendo a saudade, que desenvolvo a solidariedade humana e o respeito pelo outro... que cresço e sociabilizo... que vivo com os que amo e aprendo a conviver com os que não me dizem nada ou muito pouco...
É em ti, que sinto a tristeza de perder alguém, as injustiças e as mesquinhices terrenas... Onde partilho momentos marcantes, degusto emoções, ruborizo sentimentos, aprendo a viver e a desfrutar das coisas simples, mas não menos importantes que nos tens para dar... o sol, o mar, o luar, aquele lugar, o ("teu") sorriso, um gesto, um olhar, rir emotivamente, sentir a liberdade de sermos únicos, a palavra certa no momento chave, os amigos, a (minha) família (...amo-vos de paixão!), a nossa casa, aquele momento, o prazer de fazer amor... e mais, muito mais! Tudo aquilo que nos preenche e nos aquece por dentro...!
Quero-te, porque me permites encontros e desencontros, viagens e descobertas, sensações e escolhas (por vezes complexas...), reencontros, experiências... onde adquiro competências, desenvolvo o intelecto, dou asas à imaginação e aprendo a sonhar... assisto a espectáculos, futilidades, seriedades e hipocrisias também! É em ti, que aprendo a olhar para dentro, o direito à introspecção, à desilusão, ao erro, onde vivo o manancial da génese humana... dos outros e de mim mesma!
Quero-te, com toda a veemência desde primeiro dia... em que gritei para o mundo... Vida! Estou aqui, vou preparar-me e aceitar o combate com todas as minhas forças... Vou viver, sem medo de ser feliz!!!
Quero-te muito... Obrigada Vida!!!

Sem comentários: