sexta-feira, 1 de agosto de 2008

UM DIA DIFÍCIL...

Há dias assim... Dias difíceis... Dias em que nos apetece fugir, para bem longe!
Longe de tudo e de todos... onde só nos ouvimos a nós próprios... onde estamos só connosco... sem mais!
Nestes dias, gosto de caminhar na praia, ver e ouvir o mar, pensar... pensar em mim e na vida!
Foi o que aconteceu ontem... Tive um dia looongo e difícil...! Senti-me em baixo, desmotivada, com vontade de desaparecer... Estive na praia, já depois do pôr-do-sol, caminhei e pensei... Tentando buscar naquela imensidão de mar força e determinação para ultrapassar este dia e acreditar que os que se seguem serão com certeza melhores!
Estes dias deitam-nos abaixo, põem-nos tristes, sem esperança... onde nos interrogamos sobre o sentido das coisas, os porquês que ainda estão ocultos... Onde olhamos para trás procurando fazer um reset aos acontecimentos e inverter os sentidos...
Eu amo a vida e adoro vive-la intensamente, encarando os desafios com um sorriso e enfrentando os obstáculos com segurança e firmeza! Porém, nem sempre as coisas correm como esperamos ou expectamos (...faz parte, eu sei!) e quando isso acontece, também nem sempre temos a capacidade de nos rirmos de nós próprios, porque somos de carne e osso, sensíveis e susceptíveis... E porque também, a tristeza, o erro, o desencanto e o desconforto fazem parte integrante da vida e de nós...!
Estes dias asfixiam-nos a alma, sugam-nos energias, desestabilizam-nos e empurram-nos para a negatividade, para a fragilidade de sermos humanos e de não sermos perfeitos...!
A perfeição não existe, no entanto, faz parte de nós queremos tê-la ou pelo menos tentarmos buscá-la, procurando errar o menos possível... Gostamos de estar na linha da frente, de sentirmos orgulho em nós, ainda que não sejamos livres de erros ou de culpa... Não gosto de falhar, faz parte de mim, sou por vezes, como costumo dizer... A minha "pior inimiga", sou exigente comigo mesma, atroz com as críticas, fulminante e implacável...!
No entanto, também sei, que tudo isto faz parte da vida, os dias maus e difíceis, os bons e reconfortantes... e são sobretudo estes (os maus e difíceis) que nos fazem prosperar e acreditar o quão importante é nos termos a nós próprios...! Sem mais e com muito...!
Vou continuar a ter a astúcia suficiente, para contornar os dias maus, aprender com os erros, crescer nos momentos difíceis, dar o benefício da dúvida a mim mesma, lograr-me com os dias bons e continuar determinada a lutar pelo o que quero com todas as minhas forças, saberes e sabores...!

3 comentários:

orkide@ disse...

Dias em te temos um aperto no coração que não se explica...sente-se

Apolo disse...

os dias difíceis servem para nos fortalecer... se na vida só tivéssemos dias fáceis, a vida deixava de ter sentido. o sentido da vida é esse mesmo, lutar, melhorar e aprender.

deixo te esta frase que é sobejamente conhecida, no entanto é uma das minhas preferidas...

Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Fernando Pessoa


um beijo

Apolo

golfinho disse...

Um dia difícil... Huummm!
Dia difícil: a gente regista e assimila nos nossos músculos... é energia que vais precisar para passares com êxito o próximo dia difícil!
Dia difícil: a gente escreve sobre ele numa lista que esconde no fundo da mochila... de certo que esta vai cheia de coisas boas para a caminhada!

Que todos os dias difíceis acabem junto ao mar.

O Golfinho...