segunda-feira, 14 de julho de 2008

VEM...

Sinto-me plena ainda que, intranquila... Uma tarde quente, um dia bem passado entre amigos, bons momentos... Sol (I love it)... Calor humano, vida...!
Estou sentada a desfrutar deste solarengo dia e dou por mim a pensar, a questionar-me sobre a vida, o futuro, a tua ausência, o que me (nos) espera...?
Ao mesmo tempo sinto-me estranha, como se uma dormência atroz me percorresse o corpo... Agito-me e inevitavelmente, questiono-me...? Que desígnios me estão reservados? Tentando, ainda que, apenas no imaginário, contrariar a ansiedade que me assalta e me perturba...!
Por vezes, sinto-me só (embora, rodeada de muitos...) não porque a vida não me preencha, ou porque não me sinta em paz comigo mesma, mas... sinto a tua falta... a tua ausência desvirtua-me... faz-me sentir pequenina, frágil... sem chão...!
Continuo na minha busca... procurando entender os caminhos que me conduzem... que me perturbam por vezes... Mas que, contudo, me revelam predicados virtuosos e crescentes... Puros e genuinamente nossos (meus)...
Sei que não devo e nem posso alimentar a minha alma com esta inquietude... mas não encontro forma de não o fazer... Tento sossegar-me... procurando encontrar significados para tudo, ainda que, efémeros!
Não me conformo, é a minha natureza... Revejo todos os momentos que vivemos e quase que consigo num gesto mágico e enfeitiçado, torná-los vivos... Reais! Como se os estivesse a viver novamente... intensos... sublimes...
Mais um dia na tua ausência, mais um dia sem ti, sem o teu sorriso... sem os nossos momentos...!
Recuso-me a aceitar a tua fuga, as tuas desculpas para não estares, para não partilhares e viveres... O teu medo de arriscar, de contrariar os caminhos e desvirtuar o que tens como o correcto, o certo e o definitivo!
Vem, deixa-te levar... esquece o tempo, o passado e o presente, os medos e as causas perdidas. Acredita que, vale a pena mudar, alterar o troço da estrada, reencontrar um novo caminho e viver em pleno, em grande...! Revigora a tua alma e senta-te ao pé de mim, esquece o resto... afasta de ti a apreensão e aproveita os instantes que nos estão reservados... goza a vida e alimenta a tua alma! Cresce... Não tenhas medo de ser feliz... Comigo, porque juntos iremos caminhar e esculpir na pedra vida a nossa marca, o nosso projecto e a nossa forma tão peculiar de estar na vida e de estar para a vida... Transbordando vontades e desejos, mas acima de tudo, expandido e nutrindo o nosso amor... Vem...! Estou à tua espera... Com tudo, para ser e te fazer feliz...!

Sem comentários: