quarta-feira, 30 de julho de 2008

QUERO-TE... VIDA!!!

Quero-te muito... Vida!
Porque viver é bom! Tenho para mim, que a vida nos sacia a alma e nos verte o sentido de sermos autênticos, verdadeiros... plenos!
Quero-te, porque é em ti, que aceito os desafios, que ultrapasso os meus limites, que proponho metas e as alcanço também... É em ti, que aprendo o sentido e a força da palavra amor, que entendo a saudade, que desenvolvo a solidariedade humana e o respeito pelo outro... que cresço e sociabilizo... que vivo com os que amo e aprendo a conviver com os que não me dizem nada ou muito pouco...
É em ti, que sinto a tristeza de perder alguém, as injustiças e as mesquinhices terrenas... Onde partilho momentos marcantes, degusto emoções, ruborizo sentimentos, aprendo a viver e a desfrutar das coisas simples, mas não menos importantes que nos tens para dar... o sol, o mar, o luar, aquele lugar, o ("teu") sorriso, um gesto, um olhar, rir emotivamente, sentir a liberdade de sermos únicos, a palavra certa no momento chave, os amigos, a (minha) família (...amo-vos de paixão!), a nossa casa, aquele momento, o prazer de fazer amor... e mais, muito mais! Tudo aquilo que nos preenche e nos aquece por dentro...!
Quero-te, porque me permites encontros e desencontros, viagens e descobertas, sensações e escolhas (por vezes complexas...), reencontros, experiências... onde adquiro competências, desenvolvo o intelecto, dou asas à imaginação e aprendo a sonhar... assisto a espectáculos, futilidades, seriedades e hipocrisias também! É em ti, que aprendo a olhar para dentro, o direito à introspecção, à desilusão, ao erro, onde vivo o manancial da génese humana... dos outros e de mim mesma!
Quero-te, com toda a veemência desde primeiro dia... em que gritei para o mundo... Vida! Estou aqui, vou preparar-me e aceitar o combate com todas as minhas forças... Vou viver, sem medo de ser feliz!!!
Quero-te muito... Obrigada Vida!!!

domingo, 20 de julho de 2008

RECORDO-TE...!

Amigo, que partiste... Que lutaste com todas as tuas forças, contra aquela temida e cruel doença... Para mim foste um guerreiro... e serás sempre!
Hoje recordo-te especialmente, talvez porque se aproxima o teu aniversário... Conduzia, depois de um dia de sol e de piscina, bem passado, com aqueles que mais amo... Na rádio toca Natalie Imbruglia - "Torn" a nossa música e eu, inevitavelmente comovo-me, penso em ti e nos nossos momentos...
Em especial naquele dia, que foste ter comigo para almoçarmos depois do primeiro round do teu combate, contra a morte... Magro, visivelmente abatido, mas com aquele sorriso tão teu, genuinamente teu... e como sempre foste um Senhor, com uma flor na mão para me dares...
Nunca me hei-de esquecer desse momento, em que os dois nos abraçamos e eu não consegui conter as lágrimas! Abraçados, chorámos de comoção... Arrepiante o nosso momento...!
Lembro-me das tuas últimas palavras... que me amavas e que lamentavas profundamente que o timing das nossas vidas, não tivesse permitido ficarmos juntos... Agora infelizmente, também não estaríamos... porque tu viajaste e eu, porque ainda não é o (meu) momento... não te pude acompanhar, desta vez... Em mais uma, das tuas viagens...!
Tenho muitas saudades tuas, fazes-me falta... O teu sorriso, a tua energia e força de viver, verdadeiramente contagiantes!
Sabes (eu sei que sim...), recordo-te muitas vezes, e dou por mim em muitas delas, a olhar para o céu procurando encontrar a tua estrela, para te ver, ter-te e sentir-te mais perto...
Sei... contudo, que estás aí... a olhar por mim!
Um beijo com muita saudade...

sábado, 19 de julho de 2008

JOSS STONE - SPOILED

É assim que me sinto... mimada, enredada no teu amor... no teu toque... no teu cheiro... no teu sorriso...! I'm spoiled...

"I kind a thought that
I'd be better all by myself
I've never been so wrong before
You made it impossible for me to ever
Love somebody else
And now I don't know what I left you for
See I thought that I could replace you
He can't love me the way you do
'Till now I never knew
Baby

I'm spoiled
By your love, boy
No matter how I try to change my mind
What's the point
It's just a waste of time
I'm spoiled
By your touch, boy
The love you give is just too hard to fight
Don't want to live without you with my life
I'm spoiled

I tried to tell myself that I'd be over you
In a week or two
But baby that was 'bout a year ago
I've never seen the word love so personified
As I do with you
And that is why
I just can't let go, oh no
Spoil me

I'm spoiled
By your love, boy
No matter how I try to change my mind
What's the point
It's just a waste of time
I'm spoiled
By your touch, boy
The love you give is just too hard to fight
Don't want to live without you with my life
I'm spoiled

And I would only be fooling myself
If I tried to believe there's room
For someone else in my heart
There ain't no way I'm getting over you
I don't know what I've been trying to prove
I'm hopeless, helpless
When it comes to you

I'm spoiled
By your love, boy
No matter how I try to change my mind
What's the point
It's just a waste of time
I'm spoiled
By your touch, boy
The love you give is just too hard to fight
Don't want to live without you with my life
I'm spoiled

I've been spoiled yeah yeah"


segunda-feira, 14 de julho de 2008

VEM...

Sinto-me plena ainda que, intranquila... Uma tarde quente, um dia bem passado entre amigos, bons momentos... Sol (I love it)... Calor humano, vida...!
Estou sentada a desfrutar deste solarengo dia e dou por mim a pensar, a questionar-me sobre a vida, o futuro, a tua ausência, o que me (nos) espera...?
Ao mesmo tempo sinto-me estranha, como se uma dormência atroz me percorresse o corpo... Agito-me e inevitavelmente, questiono-me...? Que desígnios me estão reservados? Tentando, ainda que, apenas no imaginário, contrariar a ansiedade que me assalta e me perturba...!
Por vezes, sinto-me só (embora, rodeada de muitos...) não porque a vida não me preencha, ou porque não me sinta em paz comigo mesma, mas... sinto a tua falta... a tua ausência desvirtua-me... faz-me sentir pequenina, frágil... sem chão...!
Continuo na minha busca... procurando entender os caminhos que me conduzem... que me perturbam por vezes... Mas que, contudo, me revelam predicados virtuosos e crescentes... Puros e genuinamente nossos (meus)...
Sei que não devo e nem posso alimentar a minha alma com esta inquietude... mas não encontro forma de não o fazer... Tento sossegar-me... procurando encontrar significados para tudo, ainda que, efémeros!
Não me conformo, é a minha natureza... Revejo todos os momentos que vivemos e quase que consigo num gesto mágico e enfeitiçado, torná-los vivos... Reais! Como se os estivesse a viver novamente... intensos... sublimes...
Mais um dia na tua ausência, mais um dia sem ti, sem o teu sorriso... sem os nossos momentos...!
Recuso-me a aceitar a tua fuga, as tuas desculpas para não estares, para não partilhares e viveres... O teu medo de arriscar, de contrariar os caminhos e desvirtuar o que tens como o correcto, o certo e o definitivo!
Vem, deixa-te levar... esquece o tempo, o passado e o presente, os medos e as causas perdidas. Acredita que, vale a pena mudar, alterar o troço da estrada, reencontrar um novo caminho e viver em pleno, em grande...! Revigora a tua alma e senta-te ao pé de mim, esquece o resto... afasta de ti a apreensão e aproveita os instantes que nos estão reservados... goza a vida e alimenta a tua alma! Cresce... Não tenhas medo de ser feliz... Comigo, porque juntos iremos caminhar e esculpir na pedra vida a nossa marca, o nosso projecto e a nossa forma tão peculiar de estar na vida e de estar para a vida... Transbordando vontades e desejos, mas acima de tudo, expandido e nutrindo o nosso amor... Vem...! Estou à tua espera... Com tudo, para ser e te fazer feliz...!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

JOSS STONE - RIGHT TO BE WRONG

Sim...! Tenho o direito de estar errada... de sonhar e de criar expectativas não realizáveis... De acreditar nas pessoas que não merecem...! De confiar em quem não devo... De dar... e não receber...!
Projectar ilusões... Querer tudo...! Porque mereço e acima de tudo, porque gosto de mim, da vida e dos outros...
Sim, não tenho medo de ser feliz...!!!
Olhar para o horizonte, sem mais nada... Com tudo e com muito...! Pensar que... estou errada, estou ferida, desapontada e magoda... Tenho esse direito...!!!!
Ao erro, à desilusão, à mágoa... à ferida, à fragilidade... Contudo, isso fortalece-me... torna-me maior e mais confiante... em mim, nos outros e no futuro...!
Sinto-me a engrandecer, tornando-me mais genuína, pura, verdadeira e também, mais experiente...!
Acredito que... Não sou feita de pedra, mas... Tenho o direito de errar, e acima de tudo, tenho o direito de viver, de querer e de ser feliz... comigo, com aqueles que amo e que me amam... não há erro...!
Amo-vos muito (não me canso de o dizer...)!!!
Quero muito... Acredito, sinto que posso e devo ser feliz...! Sem mais...
Com tudo...!
Vivendo... Criando... Errando... Crescendo...
I've got a right to be wrong...!
So just leave me alone...

"I've got a right to be wrong
My mistakes will make me strong
I'm stepping out into the great unknown
I'm feeling wings though I've never flown
I've got a mind of my own
I'm flesh and blood to the bone
I'm not made of stone
Got a right to be wrong
So just leave me alone

I've got a right to be wrong
I've been held down too long
I've got to break free
So I can finally breath
I've got a right to be wrong
Got to sing my own song
I might be singing out of key
But it sure feels good to me
Got a right to be wrong
So just leave me alone

You're entitled to your opinion
But it's really my decision
I can't turn back I'm on a mission
If you care don't you dare blur my vision
Let me be all that I can be
Don't smother me with negativity
Whatever's out there waiting for me
I'm going to faced it willingly

I've got a right to be wrong
My mistakes will make me strong
I'm stepping out into the great unknown
I'm feeling wings though I've never flown
I've got a mind of my own
Flesh and blood to the bone
See, I'm not made of stone
I've got a right to be wrong
So just leave me alone

I've got a right to be wrong
I've been held down to long
I've got to break free
So I can finally breath
I've got a right to be wrong
Got to sing my own song
I might be singing out of key
But it sure feels good to me
I've got a right to be wrong
So just leave me alone"


segunda-feira, 7 de julho de 2008

JASON MRAZ - LIFE IS WONDERFUL

Para todos vocês... Que amam a vida, mais uma... cheia de verdades...!
Com muito amor... e repleta de vida!
Em breve, também espero ouvi-la numa estação de rádio... bem perto de todos...
Sejam felizes... porque... Life is... wonderful!!! ;)

domingo, 6 de julho de 2008

FINALMENTE...

Em 23 de Abril postei um vídeo fantástico do Jason Mraz - "I'm yours"...
Um vídeo que nos fala da vida, do quanto é bom viver... da necessidade de não a complicarmos, do amor, do tempo, do destino... Um vídeo cheio de boas energias...!!! E com muito power!!!
Esta música ainda não está editada em Portugal, aliás nenhum disco do Jason está cá editado... espero que brevemente o seja!
Por isso sem dúvida, fomos uns privilegiados ao termos a possibilidade de o desfrutar aqui... no meu e também vosso, campo...!
No outro dia no carro, numa daquelas manhãs de trânsito... A Mega FM passou esta música... Hoje mesmo, na rádio Capital voltei a ouvi-la...!!! Fiquei em êxtase como não podia deixar de ser... Se por um lado, eu que já estava feliz por mais um dia... fiquei ainda mais e cheia de boas energias!!! Finalmente... a música do bom astral... começou a passar na rádio...!
Por outro, senti-me vaidosa... sim, confesso, vaidosa... afinal, só agora é que eles o descobriram e nós já o cantamos há tempos...!
Para vocês... Que cantam e que vão cantar o "I'm yours"...
"I won't hesitate
No more, no more
it cannot wait,
I'm yours!
Well open up your mind
and see like me
open up your plans
and damn you're free
look into your heart
and you'll find love love love
listen to the music of the moment
maybe sing with me
Ah, la peaceful melody
It's your God-forsaken right
to be loved, love, loved, love Love
So I won't hesitate
No more, no more,
it cannot wait
I'm sure.
There's no need to complicate
Our time is short
This is our fate,
I'm yours!"
Sintam as boas energias e cantem... limpa a alma, alimenta o espírito e faz-nos sorrir....!
Sejam felizes...!I'm yours... ;)