sábado, 17 de maio de 2008

CONVERSAS COM... DEUS...

Viajo... O carro corta a estrada rápida e ferozmente!
Eu, ocupo lugar de destaque no banco de trás... Observo a paisagem e deixo-me levar, inevitavelmente, num turbilhão de pensamentos, imagens, interrogações, expectativas e deambulações sistemáticas sobre a vida e sobre o (meu) futuro...!
Pergunto-lhe, em tom quase de prece, o que é que me espera? O que é que me está reservado...?
Confesso, sinto-me expectante em relação a isso (ao futuro, ao imediato...), porque sou curiosa e acima de tudo, porque o desejo e quero muito... que tudo corra bem. Independentemente, da vida já me ter ensinado, que (quase) nunca o "imaginário" fica transposto na íntegra no real... mas, não tenho forma de contornar esta sensação...!
Peço-lhe, contudo, que não perca a minha força e firmeza, a minha dignidade (enquanto pessoa e mulher), a coluna vertebral, a minha personalidade, enfim... a minha alma! Traçando um caminho, colocando metas e objectivos, ambicionando alcançar com determinação o que me propus e, o mais importante, sem arrependimentos e sobretudo, sem medo de ser feliz!
E, cá estou eu... a falar com Ele, questionando-o acerca de tudo, o que me assalta enigmaticamente, tentando ingenuamente prever e antever o futuro... como se isso fosse possível...!
No entanto, uma convicção tenho como verdade (quase) absoluta, não vou deixar de ser eu, sinto-me feliz; porque confio e estou optimista de que vai correr bem, a par dos eventuais obstáculos e vicissitudes que possam surgir, acredito que, vou ser capaz e tudo farei para não me desiludir ou desapontar... Sou uma lutadora!!! E, como diz um grande amigo, também ele, um lutador: "Só os fracos é que desistem", quanto a isso tenho a certeza, não o vou fazer!
Apesar das respostas, não surgirem com a velocidade que gostaria e, porque saber esperar é uma virtude... Sinto (e isso, Ele diz-me...), que saberei ter a capacidade, a inteligência e a audácia suficientes para enfrentar de "peitos abertos" o que o futuro e a vida me reservam...!
Assim ficamos, como começámos... sem respostas imediatas. Mas, com a opinião firme e com a tranquilidade, de que estou no meu caminho...! No (meu) caminho para ser feliz e para concretizar mais um sonho de vida...!
Obrigada, pelas nossas conversas...

Sem comentários: