quarta-feira, 23 de setembro de 2009

TEMPO...


O Tempo...
O tempo é algo enigmático, algo imprevisível... e que, ainda assim, tentamos controlar a todo o custo... Controlamos a nossa vida em função do tempo... programamos e por vezes, lixamo-nos...! Esse maldito, troca-nos as voltas, inverte-nos os sentidos... adia-nos os compromissos por falta de tempo... E falta o tempo? Como é possível termos falta de tempo...?!?
Falta-nos o tempo para saborearmos aquilo que mais gostamos, para abraçarmos os que mais amamos, para rirmos com aqueles que mais nos divertem... para chorarmos com aqueles com os quais nos sentimos mais seguros para o fazer, deixando, nesse "pequeno" momento de tempo, cair as nossas defesas sem tempo para recalcar... os sentimentos, as angústias, as preocupações que nos atolam... Enfim, um momento de partilha, sem tempo para terminar... Bom!?! Não?... Sim, sem dúvida, pena a falta de tempo...!
Longe vai o tempo, em que tudo era mais simples (ou não?), hoje somos controlados, temporizados, quase como electrodomésticos domésticos com sinal sonoro para terminar, piiiiiiiiiiiiiiii...! Já terminou, o tempo...!
Tempo! E mais tempo.... o tempo, o tempo, o tempo... condiciona-nos, impede-nos de viver aquilo que gostaríamos, com quem gostaríamos, no momento que gostaríamos, melhor no tempo que gostaríamos... OH Tempo Volta para trás...!
Tempo... Mais tempo... Muito mais tempo... E ainda, muito, muito mais TEMPO!
Tudo isto me faz lembrar um dito bem do povo, bem genuíno e comum...
O tempo perguntou ao tempo, quanto tempo o tempo tem?
O tempo respondeu ao tempo, que o tempo tem tanto tempo, quanto o tempo tem!
Esclarecidos...? Eu nem por isso...
E, deste modo e com todo o tempo que vos resta.... vivam as vossas vidas e tentem, se conseguirem, ainda que, por breves instantes, esquecerem-se do TEMPO!!! Fácil, não......? ;)

2 comentários:

Unknown disse...

volta mesmo para trás...

GIRASSOL disse...

Pois, mas não volta...!
Só temos que encarar o futuro de frente e enfrentá-lo grandiosos... Até porque na vida não há lugar para arrependimentos... E se os houver, só nos podemos arrepender daquilo que não fizemos, porque o que está feito, está feito e agora...? Olhar em frente e caminhar na direcção do SOL! ;)