sexta-feira, 17 de abril de 2009

AMÁLIA RODRIGUES - GAIVOTA

Parece que o fado, finalmente, vai passar a património mundial da humanidade!!!
Deveria esta notícia ser mais publicitada nos media e motivo de orgulho para todos nós, orgulhosos portugueses...
Mas parece-me que o tempo da outra senhora ainda permanece no consciente de muitos e consequentemente cria fantasmas e complexos de inferioridade fazendo aparecer, com isso, o velho papão do fascismo no imaginário colectivo...!
Parece quase vergonhoso gostar de fado, quase que como uma doença do submundo, daqueles que não são democratas...
Eu, orgulho-me muito em ser portuguesa, adoro fado desde o de Coimbra até Lisboa... desde o Alfredo Marceneiro até Amália... e cantarei até que a voz me doa!!!
Por isso presto aqui a minha singela homenagem a esta grande SENHORA e nossa Eterna Diva do Fado, que levou o nome de Portugal aos quatro cantos do mundo com a humildade tão genuína que a caracterizava... do povo e para o povo... do povo para todo o mundo...! Obrigada Amália!

Sem comentários: