quarta-feira, 15 de outubro de 2008

SILÊNCIO

Silêncio...
O silêncio deixa-nos por vezes perplexos, em desconforto... esvaziando-nos de de emoções, sentimentos... palavras que não se dizem ou que se adiam em dizer... gestos que se escondem, desejos que se recalcam... porque estamos confusos, ansiosos, não sabemos o que queremos, que decisão tomar, que caminho seguir...
No entanto, silêncio também é sinónimo de tranquilidade, de paz interior, de movimento introspectivo que nos permite racionalizar, analisar e pensar em nós... nos outros, na vida e no que nos rodeia, com algum distanciamento... também ele, necessário para a aprendizagem... para a nossa construção reiterada e assertiva... porque sabemos o que gostamos e procuramos a felicidade nessa busca diária e constante, com determinação e vontade, com querer e poder... porque somos grandiosos e o silêncio traduz em nós uma forma de estar e de agir peculiar perante a vida, nos acontecimentos que nela se encerram, nos comovem, nos marcam, nos valorizam... e nos permitem crescer!
É frequente, ouvirmos dizer que o silêncio vale ouro... por vezes, vale mesmo ouro ou muito mais... O silêncio é fundamental para darmos espaço, para nos fazermos ouvir no momento certo, para ponderarmos... para reflectirmos e perdoarmos...
Sabermos ouvir em silêncio, é indispensável para nos ouvirem, compreenderem, respeitarem e nos considerarem!
O silêncio pode terminar quando dois lábios se tocam, quando dois amigos se cruzam, quando as lágrimas gritadas baixinho nos sufocam a alma e nos calam o espírito... porque a dor (da ausência) nos perturba, nos fragiliza, empurrando-nos para a condição de sermos genuinamente humanos, sensíveis e emotivos... Ainda e tão só, em silêncio!
Gosto de estar em silêncio... comigo e também com os outros... aqueles outros, que são tão especiais, que o silêncio nos preenche... nos harmoniza, nos permite comunicar... em silêncio, porque a cumplicidade que nos une e o amor que nos aperta são únicos... como dois corpos que se movem, também eles em silêncio, em torno do princípio do prazer... na busca incessante e quente do silêncio dos sentidos... do querer da paixão... e da vontade do viver...!
Vive-se em silêncio...!

2 comentários:

dalmata disse...

Olha querida ultimamente não faço uso do silêncio, pelo contrário a gritaria por aqui é mais que muita...

Bem, culpa minha também porque não tenho tido a capacidade de me manter calada.

Tenho é saudades de te ouvir mas a energia não dá para tudo e a minha, confesso, está em baixo e toda direccionada para uma missão!

Mas andas sempre comigo!

GMDT

GIRASSOL disse...

Amiga por vezes é necessário gritar bem alto, para nos fazermos ouvir...!
Sei que andas (mais uma... entre muitas) numa luta feroz contra a mediocridade, a hipocrisia, a mesquinhez e a injustiça!!!
Estou contigo, aliás como sempre estive, de alma e coração...

Por favor mantém-te firme e fiel a ti e aos teus princípios...
E, nunca te esqueças:
YOU WILL NEVER WALK ALONE!!!
Mil beijos...

GMDT