Novo ano... novos desejos... novas expectativas, pelo menos assim o esperamos!
Este ano começou em "grande" para mim, pelo menos ao nível das emoções... fortes e bem fortes... que foram!
Não foi, de facto, um auspicioso começo... Mas, como em tudo na vida... faz parte (apesar, de eu achar que não devia fazer...!)...
Comecei o ano com um grande susto, um susto daqueles... o meu daddie "resolveu" pregar-nos uma partida daquelas... Sentiu-se mal, foi grave, INEM... tudo! Porém a sua capacidade de lutar, a sua determinação e força de viver que emana... ajudou-o a recuperar rapidamente, ainda que tenha passado o início do ano no hospital...!
É nestas alturas, quando nos deparamos com a iminência de perdermos alguém tão importante... que vimos o quão frágil somos, a condição de sermos humanos... a impotência perante a morte, o queremos fazer algo e não conseguirmos... resta-nos esperar pela fraca, prepotente e arrogante ajuda dos técnicos do INEM, rezar e contrariar a vontade da (quase) iminente partida...!
Foi o que me aconteceu... uma arrogante técnica do INEM que teve a lata de me dizer, naquele momento tão delicado de aflição, que se o meu pai morresse a culpa era minha?!? Minha?!?
Só alguém com uma insensibilidade enorme, é que tem a coragem de dizer algo como isto... a uma pessoa (filha) que do outro lado da linha tenta manter a calma (dentro do quadro) e suplica-lhe ajuda...! Como é possível estarmos rodeados destes profissionais, pessoas como esta a quem inevitavelmente recorremos, porque de facto precisamos e porque não temos outra alternativa, tratam-nos com a maior das indiferenças, gritam acusando-nos de barbaridades e actuando como uns verdadeiros carrascos...
De mal a pior vai o nosso país e o estado da saúde em Portugal...!
Enfim... Não me resta dizer muito mais perante esta situação, apenas espero que não volte a suceder e se infelizmente voltar... que tenha mais sorte e que do outro lado da linha me depare com alguém mais humano e profissional...!
Contudo, e o mais importante é tê-lo bem perto e recuperado... Amo-te muito daddie e estarei sempre cá, para ti...! ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário