sexta-feira, 6 de junho de 2008

AUSÊNCIA...

Acordo ofuscada com o sol que entra pela persiana mal fechada... Dou um salto da cama de repente e penso... Que peso sinto? Que dor me abafa? Que agonia me consome? É sem dúvida, a da tua ausência...
Não! Não consigo deixar de pensar na falta que me fazes, das saudades que tenho das nossas conversas, dos nossos passeios, das nossas músicas, das nossas vozes rindo e das nossas lágrimas de alegria quando a emoção nos assaltava... daqueles dias, meses e anos a fio que partilhámos sentimentos, vida...! Lamento desapontar-te (se assim o estou a fazer), mas não consigo ser forte, como o desejarias e eu própria também...! A dor da tua ausência corrói-me por dentro, consome-me as entranhas e desgasta-me a alma... Desculpa a minha fragilidade, o meu egoísmo e até a minha inconformação... mas, tenho que o dizer: Fazes-me tanta falta!!!
Por vezes, dou comigo a voar por entre imagens que sinto quase como reais, onde recordo os nossos momentos, as nossas gargalhadas, as nossas viagens... Aquelas tão nossas e sempre tão memoráveis que nunca irei desapegar-me delas, aconteça o que acontecer...!
Por muito que queiramos ser fortes e cheios de coragem, nem sempre o conseguimos fazer, sem deixar que, aquela lágrima mais atrevida nos role pela face e nos lembre constantemente que aquilo que mais tememos que aconteça, já ocorreu... E que, temos inevitavelmente de continuar a caminhar em direcção do sol (como assim me ensinaste, e tantas vezes mo repetiste...), na busca dos nossos sonhos e das nossas vontades! Mesmo que seja somente e tão só, contra vontade...!
Sei que compreendes o que digo, a minha dor e a minha saudade, também sei que, se pudesses estarias agora aqui do meu lado (como em tantas alturas o estiveste) para me fazeres e veres sorrir... Como o dizias incansavelmente: "o teu sorriso enche-me a alma e dá luz ao meu espírito, iluminando-o para mais um amanhã"... Lindas as tuas palavras! Saudades de as ouvir bem perto... E de querer ouvi-las todos os dias da minha vida... Esquecendo-me que tudo tem um fim, ou melhor, uma pausa... Sim, porque eu sei que tu neste momento estás em retiro... Um retiro longo e profundo... indeterminável... mas, sem dúvida (e porque tu és assim...) genuíno!
Recuso-me a conformar-me com a dor que sinto, procurando todos os dias transformá-la em esperança, em luz, em querer e também, em poder! Poder, para continuar a amar-te estejas tu onde estiveres, a ver-te andes tu por caminhos que desconheço, a aprender a abraçar-te mesmo sem te sentir e a olhar para ti em cada noite que observo o céu e vejo a tua estrela a brilhar incessantemente, dizendo-me carinhosamente: Estou aqui! Tu vês-me e sentes-me!!!
Apesar de tudo... Obrigada (vida)! Vou continuar a lutar, pois foi sempre isso, que prometemos um ao outro; Independentemente de tudo, iríamos, fosse em que circunstância fosse, continuar a sorrir para ti, para mim e sobretudo, para a vida! Ainda que por vezes, esta possa ser injusta e até cruel mas, tem principalmente o dom de nos ensinar a amar, a sermos fortes, autênticos e únicos, transformando o mau em bom e aprendendo estas lições de vida que nos fortalecem e fazem de nós melhores pessoas! E, somente e apenas isto... Continuo a querer ser e a não ter medo de o ser... Feliz!!! Mesmo... na tua ausência...

2 comentários:

Unknown disse...

When We miss something doesn´t mean that we lost it. The only change is in the way you look to it and what you feel about that... Presence will always be the stronger word for Love. When we miss the most we love,we always get a place in our heart for something new. Love is uncondicional, cause it´s just Love and there are no words to describe what is Love. Someone say that is a feeling, others say that is blue, but other´s just feel that Love is always near us... Memories bring us laughs, tears, joy, and fears but all this come with something stronger than all that... a new place to keep the most we love!!!
For you my sweet "friend ;)" keep on writing what you feel cause with those words you can reach the moon and keep on shining everynight the dreams of all human being...
A big and special kiss for you "Special" I miss you.. :;):)

Unknown disse...

Uma pequena poesia de um grande amigo meu, Joaquim Carvalho para ti e pela tua amizade...
"Os teus olhos... O mundo são os teus olhos...Onde ganhos asas e descanso a voar... Molhados são o mar, onde os sonhos se vertem e navegam até ao sol surgir numa praia de fogo...Secos são o chão da terra lavrada onde planto sementes e colho poemas doces como os frutos de verão onde a água, a terra, o fogo, e o ar se equilibram ao criarem o céu" Beijinho grande minha querida e keep on smilling.... :)