terça-feira, 10 de junho de 2008

AO CONTRÁRIO

Tudo ao contrário...
A vida é desafiante e ensina-nos (dependendo da vontade de cada um...) a lutarmos por aquilo que queremos e ambicionamos quer ao nível pessoal, familiar e profissional. O equilíbrio destes três vectores são fundamentais para nos sentirmos completos, plenos, refeitos de felicidade... Em grande... Diria mais, cheios...!

Mas como a felicidade são momentos, que aprendemos a conquistar (por vezes, arduamente) todos os dias ao longo da vida e porque faz parte, nem sempre o equilíbrio é constante... Como gostaríamos!

Há alturas, em que parece que tudo está ao contrário... em desarmonia, em desequilíbrio, parecendo que o chão nos foge e a vida nos trai... Cruzamos-nos com pessoas que gostaríamos que permanecessem em nós, com as quais nos apetece partilhar tudo o que vivemos, todos os momentos... os bons, os maus e os indefinidos...

Acontece que, às vezes, esse nosso desejo (porque os desejos não são botões de on e off...) nem sempre se concretiza... damos tiros ao lado, quase nos pés (nos nossos e nos dos outros...), magoamos-nos porque insistimos em achar que aquela pessoa é a pessoa, que aquele desejo é o desejo, que aquele caminho é o caminho... Quando na realidade, o que acontece são ilusões que criamos, imagens que ampliamos e que tentamos transformar em real, quando na realidade são distorções profundas desse mesmo real... desprovidas de qualquer sentido e significado...

Queremos quem não nos quer, gostamos de quem não gosta de nós... Não gostamos de quem gosta e não queremos quem nos quer... Estamos apaixonados por quem se apaixonou por outra e não nos apaixonamos por quem se apaixonou por nós... Tudo ao contrário...!!! Porquê? Não podia ser mais fácil? Mais simples...? Conseguirmos subverter as coisas por forma a que tudo isto fosse mais correspondido...???

Não! Ainda assim, digo veemente não!... A vida é tudo isto... sentido inverso... contrário... opostos... realidades... vidas e também, tempos... E o segredo, está em olhar para ela... com tudo em cima, com desejo e poder para contornar os obstáculos, para inverter os sentidos e trocar os contrários... com determinação, vontade e acima de tudo (nunca me canso de o dizer...), sem medo de sermos felizes...!

Eu estou, genuinamente e tranquilamente à espera... de tudo isso... Venham eles!!!
Quanto mais... melhor...! Adoro a vida e adoro viver estas contradições...! Sem mais... E com muito... Power!!!

Sem comentários: